Descrição Sumária da Função:
- Gerir as comunicações internas e externas;
- Manuseamento das plataformas eletrónicas de contratação pública;
- Elaboração e análise de cadernos de encargos, programas de procedimento e convites;
- Preparação e análise de propostas a concursos;
- Análise e preparação de respostas a relatórios preliminares e relatórios finais;
- Organização e classificação dos documentos;
- Apoio ao Jurista na elaboração e análise de peças procedimentais.
Descrição Detalhada da Função:
- Realizar a gestão diária de comunicações do departamento nas diferentes plataformas adotadas (correio, tickets, comunicações digitais e físicas, etc);
- Gerir (e executar) uma linha de pedidos e de tarefas, em ambiente multitasking, sob pressão de tempo;
- Gerar, classificar e tratar toda a documentação gerada no departamento, ou que dê entrada no mesmo, por forma a manter a dinâmica de consulta e utilidade dos documentos, bem como garantir a conformidade legal de toda a informação;
- Completar, classificar, tratar e lançar as despesas do departamento nos meios adequados, bem como separar as despesas por programas, centros de custos e meios de pagamento;
- Elaboração/análise das peças procedimentais;
- Elaboração de propostas a concursos públicos;
- Submissão de propostas e respostas a pedidos de esclarecimento ou tentativas de impugnação nas plataformas eletrónicas de contratação pública;
- Habilitação legal do cliente e produto para efeitos de concursos públicos;
- Avaliação de propostas e verificação da habilitação dos concorrentes;
- Acompanhamento da execução do contrato;
Formação e/ou Qualificação mínima exigida / ideal:
- Nível 5 do QNQ, preferencialmente Nível 6 do QNQ ou superior com formação em áreas relevantes para o desempenho da função.
Experiência mínima / Ideal:
- 1 ano de experiência / 3 anos de experiência em funções similares ou relevantes para o sucesso na função a que se candidata.
Competências Técnicas:
- Domínio da Língua Portuguesa falada e escrita (C1);
- Conhecimentos da língua Inglesa e/ou outras línguas (B1) (preferencial);
- Domínio da informática na ótica do utilizador (Microsoft Office, com especial enfoque em Word, Excel e PPT, Adobe PDF, Arquivos Digitais em Cloud e outras ferramentas digitais);
- Domínio das ferramentas de comunicação digital (Zoom, Teams, Gestores de Correio Eletrónico como Outlook, WhatsApp e Chat Box, Voip e Comunicação via Redes Sociais);
- Experiência com ferramentas de criação de conteúdos (Mais-valia);
- Técnicas avançadas de atendimento telefónico (Mais-Valia);
- Conhecimentos da RGPD e das suas formas de implementação;
- Noções de contabilidade e TocOnline (Mais-valia);
- Domínio das ferramentas para análise de atividade laboral e financeira;
- Carta de Condução;
- Conhecimento das Regras de Contratação Pública Europeias e Portuguesas e do MENAC (Mecanismo Nacional de Anticorrupção).
- Domínio do Código dos Contratos Públicos Europeu e Português;
- Domínio das plataformas eletrónicas de contratação pública;
- Conhecimentos aprofundados na gestão dos Contratos Públicos.
Competências Comportamentais:
- Boa capacidade de comunicação e de relacionamento;
- Elevada capacidade de trabalho em equipa em ambiente multitasking;
- Sentido de responsabilidade e de autonomia;
- Capacidade de planeamento e elevado nível de organização;
- Flexibilidade, dinamismo e proatividade;
- Capacidade de escuta, empatia e gestão do tempo;
- Pensamento crítico e capacidade de análise com sugestão de melhorias;
- Assertividade e sentido de evolução.
- Resiliência.
Responsabilidades:
- Atuar com ética e descrição no exercício da função;
- Manter uma imagem profissional;
- Zelar pela imagem da organização;
- Promover um bom relacionamento profissional;
- Manter confidencialidade nas práticas da entidade, sejam estas relativas aos seus colaboradores, clientes, prestadores de serviços e fornecedores com quem mantenha algum tipo de relação, nomeadamente, processos de trabalho, planeamento de tarefas, modo de execução e tratamento de informação.
Condições de Trabalho:
- Contrato de trabalho;
- Horário de trabalho de 40h semanais.
Motivações:
- Remuneração acima da média;
- Dias de férias adicionais;
- Subsídio de alimentação;
- Apoio financeiro à mobilidade;
- Acesso a seguro de saúde;
- Apoio financeiro à prática desportiva;
- Prémios variáveis e benefícios consoante o desempenho profissional;
- Acesso a formação para desenvolvimento pessoal e profissional;
- Ambiente de trabalho agradável e em modelo fora da caixa;
- Possibilidade de adoção do modelo de trabalho hibrido.
Tipo de oferta: Integral/Full-time
Salário: 1.339,00€ - 1.699,00€ por mês
Benefícios:
- Cartão/Ticket refeição
- Descontos comerciais
- Reembolso de cursos
- Seguro saúde
- Subsídio de transporte
Horário de trabalho:
- Turno de 8 horas
Experiência:
- Conhecimento do Código dos Contratos Públicos Português: 3 anos (Obrigatório)
- Gestão de Contratos Públicos: 3 anos (Obrigatório)
- Plataformas de Contratação Pública: 3 anos (Obrigatório)
- Código dos Contratos Públicos Europeu: 1 ano (Obrigatório)
- MENAC: 1 ano (Obrigatório)
- RGPD: 2 anos (Obrigatório)
- Atendimento Telefónico em Ambiente Empresarial: 5 anos (Obrigatório)
- Ferramentas de Comunicação Digital como Zoom e Outros: 3 anos (Obrigatório)
- MS Office preferencialmente Office 365: 3 anos (Obrigatório)
- Língua Portuguesa nível C1: 5 anos (Obrigatório)
Prazo de candidatura: 03-07-2023
Data de início prevista: 03-07-2023