Técnico de Contratação Pública M/F [Portugal]


 

Descrição Sumária da Função:

  • Gerir as comunicações internas e externas;
  • Manuseamento das plataformas eletrónicas de contratação pública;
  • Elaboração e análise de cadernos de encargos, programas de procedimento e convites;
  • Preparação e análise de propostas a concursos;
  • Análise e preparação de respostas a relatórios preliminares e relatórios finais;
  • Organização e classificação dos documentos;
  • Apoio ao Jurista na elaboração e análise de peças procedimentais.

Descrição Detalhada da Função:

  • Realizar a gestão diária de comunicações do departamento nas diferentes plataformas adotadas (correio, tickets, comunicações digitais e físicas, etc);
  • Gerir (e executar) uma linha de pedidos e de tarefas, em ambiente multitasking, sob pressão de tempo;
  • Gerar, classificar e tratar toda a documentação gerada no departamento, ou que dê entrada no mesmo, por forma a manter a dinâmica de consulta e utilidade dos documentos, bem como garantir a conformidade legal de toda a informação;
  • Completar, classificar, tratar e lançar as despesas do departamento nos meios adequados, bem como separar as despesas por programas, centros de custos e meios de pagamento;
  • Elaboração/análise das peças procedimentais;
  • Elaboração de propostas a concursos públicos;
  • Submissão de propostas e respostas a pedidos de esclarecimento ou tentativas de impugnação nas plataformas eletrónicas de contratação pública;
  • Habilitação legal do cliente e produto para efeitos de concursos públicos;
  • Avaliação de propostas e verificação da habilitação dos concorrentes;
  • Acompanhamento da execução do contrato;

Formação e/ou Qualificação mínima exigida / ideal:

  • Nível 5 do QNQ, preferencialmente Nível 6 do QNQ ou superior com formação em áreas relevantes para o desempenho da função.

Experiência mínima / Ideal:

  • 1 ano de experiência / 3 anos de experiência em funções similares ou relevantes para o sucesso na função a que se candidata.

Competências Técnicas:

  • Domínio da Língua Portuguesa falada e escrita (C1);
  • Conhecimentos da língua Inglesa e/ou outras línguas (B1) (preferencial);
  • Domínio da informática na ótica do utilizador (Microsoft Office, com especial enfoque em Word, Excel e PPT, Adobe PDF, Arquivos Digitais em Cloud e outras ferramentas digitais);
  • Domínio das ferramentas de comunicação digital (Zoom, Teams, Gestores de Correio Eletrónico como Outlook, WhatsApp e Chat Box, Voip e Comunicação via Redes Sociais);
  • Experiência com ferramentas de criação de conteúdos (Mais-valia);
  • Técnicas avançadas de atendimento telefónico (Mais-Valia);
  • Conhecimentos da RGPD e das suas formas de implementação;
  • Noções de contabilidade e TocOnline (Mais-valia);
  • Domínio das ferramentas para análise de atividade laboral e financeira;
  • Carta de Condução;
  • Conhecimento das Regras de Contratação Pública Europeias e Portuguesas e do MENAC (Mecanismo Nacional de Anticorrupção).
  • Domínio do Código dos Contratos Públicos Europeu e Português;
  • Domínio das plataformas eletrónicas de contratação pública;
  • Conhecimentos aprofundados na gestão dos Contratos Públicos.

Competências Comportamentais:

  • Boa capacidade de comunicação e de relacionamento;
  • Elevada capacidade de trabalho em equipa em ambiente multitasking;
  • Sentido de responsabilidade e de autonomia;
  • Capacidade de planeamento e elevado nível de organização;
  • Flexibilidade, dinamismo e proatividade;
  • Capacidade de escuta, empatia e gestão do tempo;
  • Pensamento crítico e capacidade de análise com sugestão de melhorias;
  • Assertividade e sentido de evolução.
  • Resiliência.

Responsabilidades:

  • Atuar com ética e descrição no exercício da função;
  • Manter uma imagem profissional;
  • Zelar pela imagem da organização;
  • Promover um bom relacionamento profissional;
  • Manter confidencialidade nas práticas da entidade, sejam estas relativas aos seus colaboradores, clientes, prestadores de serviços e fornecedores com quem mantenha algum tipo de relação, nomeadamente, processos de trabalho, planeamento de tarefas, modo de execução e tratamento de informação.

Condições de Trabalho:

  • Contrato de trabalho;
  • Horário de trabalho de 40h semanais.

Motivações:

  • Remuneração acima da média;
  • Dias de férias adicionais;
  • Subsídio de alimentação;
  • Apoio financeiro à mobilidade;
  • Acesso a seguro de saúde;
  • Apoio financeiro à prática desportiva;
  • Prémios variáveis e benefícios consoante o desempenho profissional;
  • Acesso a formação para desenvolvimento pessoal e profissional;
  • Ambiente de trabalho agradável e em modelo fora da caixa;
  • Possibilidade de adoção do modelo de trabalho hibrido.

Tipo de oferta: Integral/Full-time

Salário: 1.339,00€ - 1.699,00€ por mês

Benefícios:

  • Cartão/Ticket refeição
  • Descontos comerciais
  • Reembolso de cursos
  • Seguro saúde
  • Subsídio de transporte

Horário de trabalho:

  • Turno de 8 horas

Experiência:

  • Conhecimento do Código dos Contratos Públicos Português: 3 anos (Obrigatório)
  • Gestão de Contratos Públicos: 3 anos (Obrigatório)
  • Plataformas de Contratação Pública: 3 anos (Obrigatório)
  • Código dos Contratos Públicos Europeu: 1 ano (Obrigatório)
  • MENAC: 1 ano (Obrigatório)
  • RGPD: 2 anos (Obrigatório)
  • Atendimento Telefónico em Ambiente Empresarial: 5 anos (Obrigatório)
  • Ferramentas de Comunicação Digital como Zoom e Outros: 3 anos (Obrigatório)
  • MS Office preferencialmente Office 365: 3 anos (Obrigatório)
  • Língua Portuguesa nível C1: 5 anos (Obrigatório)

Prazo de candidatura: 03-07-2023
Data de início prevista: 03-07-2023


 

.

Post a Comment

Previous Post Next Post

Sponsored Ads

نموذج الاتصال